Cavalgada e Novenário da Mãe do Perpetuo Socorro

Iniciou no Sábado (18/06), o novenário da Mãe do Perpetuo Socorro, logo a tarde as 14h saiu do CTG Tropeiros, a 9º cavalgada, com mais de 300 cavaleiros. O percurso foi grande mas o povo estava animado, vieram cavaleiros da região para participar e em cada ponto por onde eles passavam tinha um altar que as famílias colocavam em frente a suas casas, foram mais de 9km, por onde os cavaleiros e peregrinos passaram.01

Durante a cavalgada Pe. Primo que estava no carro de som, lembrou dos padres que antigamente iam a cavalo as pequenas comunidades distantes que muitas vezes levavam semanas para chegar. Em toda a rota da cavalgada tinha pessoas em frente as casas prestigiando a passagem dos cavaleiros, um caminhão da empresa Siqueira, fazia paradas em alguns pontos com o Ícone da Mãe do Perpetuo Socorro em seu guindaste.DSCN3383

A cavalgada passou pelos seguintes bairros, Areá 6 e 3, Jardim Bandeirantes, Jardim Monte Carlos, Socomim, Centro e Cem Casas.

Ao chegar em frente ao templo de adoração já no centro da cidade, os cavaleiros e peregrinos pararam para assistir um teatro, em seguida foram até a comunidade perpetuo socorro onde deram o encerramento da 9º Cavalgada.

Logo mais a noite Pe. Primo presidiu a abertura do novenário da Mãe do Perpetuo Socorro, em lindas palavras ele lembrou como devemos perpetuar nossos socorros, nossas aflições para a nossa mãe interceder por nós, e como devemos ter compaixão nos atos que fazemos no dia a dia. A missa reuniu vários fieis na comunidade, onde também a comunidade e Paróquia Nossa Senhora de Fátima estava presente e reunida.

(A cavalgada você confere na quarta-feira na TV Web as 21h)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *