Chácara São Clemente

A chácara abriga cerca de 25 pessoas atualmente, moradores de ruas pessoas que não tem para onde ir procuram a chácara para viver melhor e aprender coisas novas. La o pessoal tem amplos dormitórios com banheiros e aprendem os trabalhos com fita tusa.

As artes de fita tusa começou aqui em Telêmaco Borba, na própria chácara, a empresa Klabin, mandava esses materiais para a chácara mas o pessoal não sabia o que fazer. Até que então um dos internos resolveu fazer arte e mostrou o talento que tem com a fita tusa, realizando trabalhos lindos e arrecadando dinheiro para ajudar nas construções da chácara.

Outros trabalhos também são realizados como o projeto Perpetóleo, na chácara eles fazem a classificação dos óleos é importante destacar a ajuda das comunidades nessas separações. Para quem desejar comprar os trabalhos feitos com fita tusa, pode procurar a Livraria Católica na Avenida Desembargador Edmundo Mercer Junior e também na própria chácara localizada nos fundos do bairro Caique em Telêmaco Borba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *