Crisma

Domingo (20/12), aconteceu na Igreja Matriz o Crisma, 152 pessoas foram crismadas pelo Dom Sergio, a Crisma ou Confirmação, segundo a doutrina da Igreja Católica, é um sacramento da Igreja Católica em que o fiel recebe, através da ação do bispo, uma unção com o Crisma (óleo de oliveira). Trata-se de um rito em que o padre impõe as mãos sobre os confirmandos, invocando o Espírito Santo, e os unge com óleo de oliveira. “A Crisma é um sacramento que nos dá o Espírito Santo, imprime na nossa alma o caráter de soldados de Cristo, e nos faz perfeitos cristãos.’  É uma confirmação do Batismo.

A Igreja afirma que a celebração deste sacramento resulta em efusão especial do Espírito Santo, como outorgado antigamente aos apóstolos por ocasião do Pentecostes; em aprofundamento e crescimento da graça batismal e do sentido de filiação divina; une o crismando mais solidamente a Cristo; aumenta os dons do Espírito Santo; torna mais perfeita a sua vinculação com a Igreja; e concede uma especial graça para testemunhar a fé. A doutrina sobre este sacramento afirma que ele imprime “caráter”, como se deixasse na alma um selo ou marca indelével que vincula o crismando como se fosse uma “propriedade” de Cristo.

Jovens das 16 comunidades estiveram presentes na celebração, um momento muito emocionante ao lado do bispo Dom Sergio, que veio da Diocese de Ponta Grossa, para a realização do crisma na Paróquia Nossa Senhora de Fátima. No final Dom Sergio, recebeu uma homenagem de um dos crismandos e as felicitações de um bom natal, a mensagem deixada para os jovens é para evangelizar não importa como, seja pelas redes sociais, whatsapp de qualquer forma levar a palavra e o nome de Jesus.

As fotos de todos os que foram crismados estarão disponível com a Roseni ou coordenadores da catequese.

2 comentários em “Crisma

  • 14 de 2017 de janeiro em 21:09
    Permalink

    oi não consigo as fotos de crisma de meu filho com nimguem da comunidade bom jesus se vcs souberem quem tem me avise por favor pois não tirei nenhuma já que tinha um oficial da matriz pra tirar as fotos.

    Resposta
    • 23 de 2017 de janeiro em 10:21
      Permalink

      Ola! As fotos estão disponíveis com os coordenadores da catequese, o fotografo da igreja matriz somente tira as fotos para as matérias do site.

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *