H1N1 Prevenções

Infelizmente em muitos Estados e também no Paraná estamos identificando muitos casos de contaminação pelo vírus H1N1, inclusive com óbitos. Com as baixas temperaturas a situação é agravada. Para tanto todos podem ajudar nas orientações e cumprimento de medidas de prevenção, especialmente em situações de aglomerações de pessoas. Desta forma pedimos aos Senhores que alguns os cuidados sejam observados nas celebrações, reuniões de grupos a atividades desta paróquia:

Recomendações para a Prevenção do H1N1:

– manter nas sacristias e banheiros das igrejas, capelas e salas paroquiais sabonete líquido e papel toalha para devida higienização das mãos;

– que janelas e portas sejam sempre mantidas abertas para facilitar a ventilação do ambiente;

– evitar que o gesto de acolhida nas portas das igrejas e capelas sejam feitos com apertos de mão;

– orientar a população para receber a hóstia em suas próprias mãos;

– em aviso paroquiais orientar a comunidade que mantenham as medidas de prevenção e higiene também em suas casas, escola e trabalhos;

– se possível reforçar em avisos paroquiais, redes sociais e site que até o dia 20 de maio a Secretaria Municipal de Saúde está vacinando contra a gripe os seguintes grupos prioritários: gestantes, idosos, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, mulheres até 45 dias após o parto e doentes crônicos com indicação medica.

Estas medidas são propostas pelo Ministério da Saúde e fazem um diferencial na prevenção de todos os tipos de Influenza e doenças respiratórias.

Desde já agradecemos a atenção e colocamo-nos a disposição para maiores esclarecimentos.

Kátia Cristiane de Almeida Alves

SMS  / Coordenadora do Centro de Vigilância em Saúde

Tel: 42 39041505

Não entrem em pânico, apenas tomem os devidos cuidados!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *