Informação na região

Ontem (04/04) Pe. Primo, Jessica e Juliano, estiveram na rádio Imbaú Fm, para uma entrevista no jornal local onde
foram tratados assuntos sobre a comunidade terapêutica São Geraldo e sobre a Dependência Química, que afeta milhares de brasileiros. Pe. Primo, falou da importância em ajudarmos pessoas que querem passar pelo tratamento e citou que devemos ser missionários e muitas vezes ir atras, procurar e pesquisar sobre a dependência química.

Jessica falou da importância da assistência social nesse trabalho tanto com o dependente quando com a família que muitas vezes é a mais afetada, o acompanhamento da assistente social vai desde o antes do tratamento até após os 9 meses de tratamento na chácara.

Juliano comentou que a chácara não usa eja mais ira usar medicamentos para tratar a doença da dependência química, a chácara tem 3 pilares a ser seguidos que são: Oração, Trabalho e Disciplina e que há 4 mudanças necessárias durante o tratamento que são: Religiosa, Psicológica, Familiar e Social.DSC_7564

Ainda Pe. Primo frisou que a doença da dependência química não escolhe religião ou classe social, ela afeta todos por isso que a comunidade terapêutica São Geraldo, acolhe católicos, evangélicos… As portas da comunidade esta aberta para quem realmente quer ter uma mudança de vida e ninguém fica preso na chácara, se esta la e ficou os 9 meses de tratamento e se graduou é porque realmente quer a mudança de vida os portões ficam abertos caso queira ir.

DSC_7548

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *