Nossa Senhora Aparecida – Paróquia São Pedro São Paulo

Sábado (16/07), a nossa padroeira do Brasil Nossa Senhora Aparecida, saiu da comunidade Imaculado Coração de Maria, seguindo até a secretaria paroquial para a carreata pela cidade. O tempo ajudou muito nessa carreata o céu que estava nublado logo se iluminou com a luz do sol, ao terminar a carreata a imagem de Nossa Senhora Aparecida, ficou durante a tarde toda no Templo de Adoração Jesus Misericordioso, disponível para orações de seus devotos e fieis. Na noite de Sábado, seguiu em uma nova carreata para a Paróquia São Pedro São Paulo.
Recebida com muitas palmas e alegria Pe. Primo, realizou na paróquia uma missa especial a Padroeira do Brasil, muito emocionado assistiu as apresentações feitas pelos jovens da Paróquia e algumas orações e um vídeo explicando aos devotos como foi a aparição da imagem de Nossa Senhora.
A imagem milagrosa de Nossa Senhora Aparecida foi encontrada no rio Paraíba do Sul no ano de 1717. Portanto, em 2017 a aparição da imagem completará 300 anos.DSC_0981
No ano de 1717, três pescadores, levados por necessidades históricas e econômicas, saíram a pescar, numa época escassa de peixes. Por ação misteriosa de Deus, chegando ao “Porto de Itaguassu”, a primeira coisa que caiu em suas redes foi o corpo de uma imagem quebrada, na altura do pescoço. Num segundo lance de rede, pescaram a cabeça da mesma imagem. Juntando as duas partes viu-se que se tratava da Senhora da Conceição. Depois do encontro da Imagem, a pesca de peixes foi abundante e os pescadores intuíram a presença e ação de Deus naquele singular evento.
Por assim ter aparecido, o povo chamou-a de “Aparecida”, nome consagrado pela devoção popular, chegando a ser proclamada Rainha em 1904, e Padroeira do Brasil em 1930.
A Paróquia Nossa Senhora de Fátima, agradece a Paróquia São Pedro São Paulo, pela acolhida!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *