Novo Bispo de Dourados

O Papa Francisco aceitou hoje a renúncia ao governo pastoral da Diocese de Dourados (MS) apresentado por Dom Redovino Rizzardo, bispo escalabriniano, 76 anos, em conformidade com as leis canônicas por limite de idade.

Foi nomeado como novo Bispo de Dourados o Rev.do Pe. Henrique Aparecido De Lima (foto), religioso redentorista, de 51 anos, até então Superior Provincial da Província Redentorista de Campo Grande (MS).

Pe. Henrique de Lima nasceu em Toledo (PR). Emitiu sua profissão religiosa como redentorista em 1995 e foi ordenado sacerdote em 1999. Além dos bacharelados em Filosofia e em Teologia, é formado em Espiritualidade Redentorista.

Durante o seu exercício do ministério sacerdotal, desempenhou cargos pastorais e de governo, como o atual (desde outubro de 2014), vice-provincial e Administrador Diocesano durante a vacância episcopal da Diocese de Jardim (2007-2008).

Seu nome só poderá ser mencionado nas celebrações litúrgicas de Dourados quando ele for Bispo de fato da Diocese, isto é, após a sua sagração episcopal e posse canônica no cargo.

Com informações do boletim da Sala de Imprensa da Santa Sé.

Padre Henrique Aparecido de Lima pertenceu a Paróquia Nossa Senhora de Fátima, para o padre será uma nova missão, um novo ministério.

2015102105321020151021063541

Um comentário em “Novo Bispo de Dourados

  • 21 de 2015 de outubro em 12:41
    Permalink

    Muito bom saber que Pe. Henrique será Bispo de Dourados Deus ilumine e Nossa senhora vá sempre a sua frente preparando caminhos em sua nova missão.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *