Papa Francisco beija e abençoa bebê de Goiás em meio a 20 mil pessoas no Vaticano; vídeo

O Papa Francisco pegou no colo, beijou e abençoou a menina Helena Nunes, de 1 ano de idade, nesta quarta-feira (27), no Vaticano. A família dela é de Goiás e passa férias na Itália. Eles estavam em uma multidão de cerca de 20 mil pessoas acompanhando o desfile do religioso, quando os seguranças avistaram o bebê, e o levaram para receber a bênção (veja vídeo acima).

O pai dela, o engenheiro de petróleo Nelson Marques Nunes Ferreira, contou que ele e a esposa, a advogada Maísa Ribeiro Sousa Lemos, ficaram surpresos quando o guarda-costas do papa veio em direção aos dois, que estavam com Helena no colo.

Em entrevista, ele disse que Helena completou um ano de idade no último dia 22, e que considera o beijo um “presente de aniversário” para a filha.

“A gente ficou muito surpreso. Já tínhamos visto, em várias situações ele parar e pegar alguma criança no colo e fomos, mas mais para vê-lo, nem muita esperança de que ele pegaria a Helena. Ficamos perto de onde passaria o papa móvel. Quando ele passou perto eu a ergui para receber uma benção”.

“Rapidamente veio um segurança, pegou ela e levou até o Santo Padre. Ele a beijou, passou a mão na cabeça dela, a abençoando. Ficamos sem palavras, foi muito especial”, contou o pai.

O encontro com o papa aconteceu nesta manhã, durante a tradicional audiência geral que o papa realiza às quartas-feiras, na Praça de São Pedro, no Vaticano. Antes da celebração e do sermão, o religioso desfilou no papa móvel no meio dos fiéis, quando a equipe dele avistou Helena e estacionou o veículo em frente à família.

O engenheiro explicou que eles abriram mão da festa de um ano de Helena para comemorar a data na Europa. “A gente optou por trazer ela para esta viagem para celebrarmos juntos o primeiro aninho de vida, e o presente não podia ser melhor, foi abençoada pelo Papa Francisco”, comemorou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *