Pe. Wagner

A ordenação começou as 15h na Igreja Matriz, com mais de 3 mil pessoas comtemplando a ordenação, “Tu és meu Filho, hoje te gerei!” (Hb 5,5). O lema é de Wagner Oliveira da Silva, o primeiro dos seis diáconos que serão ordenados sacerdotes este ano na Diocese de Ponta Grossa.

Há 15 anos à frente da Diocese, dom Sergio nunca ordenou tantos novos padres em um mesmo ano. A partir de sua ordenação, Wagner foi nomeado Vigário da Paróquia São Pedro e São Paulo, em Telêmaco, servindo ao lado do padre Silvio Mocelin, sacerdote com 56 anos de ministério.

O momento envolveu todas as comunidades das duas paróquias do município, com a participação de seminaristas, padres e diáconos.

Padre Wagner tem como missão e desafio de acompanhar a juventude de Telêmaco Borba, Wagner Oliveira da Silva nasceu em Telêmaco Borba, no dia 28 de dezembro de1990. Filho de Ilson Romão da Silva e Devanir da Luz Oliveira, é o primogênito de três irmãos. Pertencente a uma família católica, recebeu o Sacramento do Batismo no dia 12 de maio de 1991, na Igreja matriz Nossa Senhora de Fátima. Ainda muito jovem sentiu o chamado de Deus ao sacerdócio. Desde os primeiros anos de vida, ao participar das missas, muitas vezes sentado no genuflexório do banco à frente de sua mãe observava, por entre as pessoas, o padre e os gestos que aconteciam durante a celebração e sentia arder o seu coração. Foi, então, que com seis anos de idade teve uma forte experiência: sonhou que estava celebrando uma missa. No dia seguinte, ao se levantar, disse: “Mãe, já sei o que eu quero ser quando crescer: ‘quero ser padre!’. E, desde aquele momento, lutou a cada dia, mesmo com grandes dificuldades, sobretudo de enfermidades e conflitos familiares, para realizar esse sonho.

Hoje (31/07), como padre realizara sua primeira celebração na comunidade Nossa Senhora Aparecida no Socomim, as 19h30. Todos estão convidados para esse momento especial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *