Primeira Comunhão

Aconteceu no sábado (26/11) a primeira eucaristia dos catequizandos das 16 comunidades pertencentes a Paroquia Nossa Senhora de Fátima, foram cerca de 178 jovens que estiveram presentes na primeira eucaristia. Com a celebração realizada pelo Paroco Pe. Primo Hipolito, Esta celebração também conhecida de “Primeira Eucaristia” visto que os participantes recebem pela primeira vez o sacramento de Eucaristia. Após esta cerimônia, eles passam a poder receber a Eucaristia, uma das celebrações centrais da Igreja Cristã, desde o século I d.c.dsc_3645

Normalmente, antes de os cristãos receberem a Primeira Comunhão, eles têm que saber e compreender alguns princípios e conhecimentos fundamentais da Igreja, nomeadamente os 10 Mandamentos, também os mandamentos da Madre Igreja, as principais orações, os 7 sacramentos, etc. Para se realizar este rito religioso é necessário que o catequizando faça a confissão dos pecados particularmente com o sacerdote, o que irá se repetir sempre que, o já catequizado, peque gravemente, para assim tornar a receber a Sagrada Eucaristia.

Na Igreja Católica, a Eucaristia é um dos sete sacramentos. Segundo o Compêndio do Catecismo da Igreja Católica, a Eucaristia é ” o próprio sacrifício do Corpo e do Sangue do Senhor Jesus, que Ele instituiu para perpetuar o sacrifício da cruz no decorrer dos séculos até ao seu regresso, confiando assim à sua Igreja o memorial da sua Morte e Ressurreição. É o sinal da unidade, o vínculo da caridade, o banquete pascal, em que se recebe Cristo, a alma se enche de graça e nos é dado o penhor da vida eterna. A palavra Hóstia, em latim, quer dizer vítima, que entre os hebreus, era o cordeiro, sem culpa, imolado em sacrifício a Deus.

2 comentários em “Primeira Comunhão

  • 20 de 2016 de dezembro a 09:00
    Permalink

    ola gostaria de saber qual estúdio fotográfico se encontra as fotos para que eu possa obter algumas fotos reveladas .como recordação .

    Responder
    • 20 de 2016 de dezembro a 09:07
      Permalink

      Ola Selma! Procure a coordenadora da catequese Roseni, todas as fotos estará com ela, algumas serão colocadas em nosso site mas apenas para completar a matéria do Crisma.

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *