#Todosnocombate

Campanha visa conscientizar e
informar o público sobre ações preventivas.

A ação #todosnocombate será realizada simultaneamente em todo o município no dia 18 de novembro, mediante participação voluntaria da comunidade; serão enviados convites aos parceiros para adesão.

As UBS’s serão os pontos de encontros nos bairros no período da manhã, a partir delas os grupos de voluntários receberão materiais (camisetas, folderes, etc.) para realizar a panfletagem nos bairros, bem como realizar uma coleta de materiais que acumulem água ao redor da unidade de saúde.

Objetivo

Realizar uma mobilização relativa aos cuidados de prevenção de combate ao mosquito Aedes Aegypti em todo o município;

Conscientizar os munícipes, quanto à prevenção das arboviroses, com adoção de medidas simples, visando à interrupção do ciclo de transmissão e contaminação do mosquito.

Formar multiplicadores do trabalho de prevenção, levando à população a conscientização de que o trabalho de vigilância e combate aos focos deve ser continuo e ineterrupto no seu local de trabalho, casas e bairro.

A Igreja Matriz com suas 16 comunidades faz essa convocação e apoio para participarmos desse dia de combate ao mosquito, escalamos os lideres de comunidades que participem desse momento importante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *