Tríduo das Comunidade Santo Antonio

O nome original de Santo Antônio era Fernando de Bulhões. Ele nasceu em 1195, em Lisboa, numa família nobre e rica. Educado em Coimbra, tornou-se membro da Ordem de Santo Agostinho e foi ordenado sacerdote aos 25 anos. Nesse tempo, a fama de Francisco de Assis já percorria Portugal.

São milhares os relatos de milagres, como a pregação aos peixes, e graças alcançadas rogando seu nome. Padroeiro de Pádua e de Lisboa, ele é venerado por ajudar a arranjar casamentos e encontrar coisas perdidas. Na arte ele é representado como um jovem cândido, com o hábito franciscano, segurando um lírio e carregando o menino Jesus (um dos milagres que teriam ocorrido com Antônio).DSCN2935

Antônio era um homem forte e destemido, implacável contra os opressores dos fracos e contra o clero que não vivia de acordo com as regras.

Grande parte dos sermões de Santo Antônio foi preservada, o que, associado à sua reputação de grande erudito em assuntos bíblicos, fez com que a Igreja católica o incluísse entre seus doutores.

As duas comunidades Santo Antonio, estiveram em festa nesse final de semana, o tríduo realizado na comunidade Lagoa pelo diácono Paulo abençoou os familiares e jovens presentes e contou uma passagem de sua vida de muitas dificuldades, mostrando a nossa realidade de hoje em construir muros ao invés de pontes para chegarmos próximos a nossos irmãos, mesmo com o frio todos compareceram e após a celebração houve festa junina para esquentar todos presente.

Na comunidade Jardim União, como o próprio nome diz, todos estavam unidos por um só motivo celebrar o santo padroeiro da comunidade. Com muita felicidade e apoio de voluntários de outras comunidades teve a passeata com o santo padroeiro pelas ruas do bairro Jardim União, conduzida pelo Pároco Pe. Primo. Sua pregação falou do mundo globalizado e da vida virtual, o porque não conseguimos chegar próximo a nossos irmãos a olhar os outros como pessoas e termos o contato em comunidade “não virtual” mas sim em comunidades que enxerga o outro e tem o contato humano.

Na tarde teve bingo e festa para todos, as duas comunidades pertence a Paróquia Nossa Senhora de Fátima, e estão de parabéns pela acolhida de todos os fieis e devotos de Santo Antonio.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *