Dia 15 de agosto celebramos o dia de São Tarcísio, Santo padroeiro dos Coroinhas e Acólitos. Vamos conhecer um pouco da história dele?
Tarcísio era um menino cristão, que auxiliava o Papa Xisto II na Celebração Eucarística. O Papa queria muito levar a Sagrada Eucaristia aos cristãos que estavam presos, para que recebessem conforto. Mas, como naquela época os cristãos eram perseguidos pelos pagãos, isso não era possível.
Então o menino Tarcísio que tinha apenas 12 anos, pediu ao Santo Papa para que o deixasse tentar levar as hóstias para a cadeia. Então o Papa abençoou as hóstias, colocou em uma caixinha e entregou para Tarcísio.
No caminho alguns pagãos abordaram Tarcísio e ele recusou contar o que estava carregando. Por causa disso, foi apedrejado até a morte. Depois de morto, foi revistado e nada acharam do Sacramento de Cristo.
Hoje o corpo de São Tarcísio repousa na Basílica de são Silvestre, em Roma. São Tarcísio é exemplo de fé. Como ele estejamos sempre dispostos a ajudar e a servir!
A Paróquia Nossa Senhora de Fátima agradece o Ministério dos Coroinhas pelo trabalho e dedicação em todas as Comunidades, vocês são muito importantes para nós, continuem com essa disposição de ajudar sempre!
Senhor Deus de bondade, olhai pelos nossos jovens e abençoai-os com a luz do seu amor.
Que pela intercessão de São Tarcísio sejam os jovens conduzidos pelos caminhos da bondade e da justiça e se esforcem em realizar a vontade de Deus.
Isso vos pedimos por Cristo nosso Senhor.
Amém.