Os mais simples detalhes da Palavra de Deus são uma riqueza de sabedoria
para a nossa vida. Mas é importante lembrar que a riqueza da Palavra só pode ser
experimentada quando vivenciada. E viver a Palavra implica dois movimentos,
o primeiro, diz respeito a capacidade de escutar atentamente o que o Senhor nos diz
e pede. Devemos estar abertos ao seu chamado, como o jovem profeta Samuel,
que ao ouvir o Senhor, prontamente respondeu: Eis me aqui!
O segundo movimento é colocar-se a caminho, não ter medo de seguir aquilo a que somos chamados. Assim como escolheu os doze apóstolos e deu a eles poder para tudo fazer em Seu Nome, Jesus nos chama hoje, a cada um em particular e nos manda procurar aqueles que estão desgarrados.
Ir às ovelhas perdidas e resgatar as que estão extraviadas, isto é, todos
aqueles que por algum motivo não tem conseguido ouvir a voz suave do Senhor.
Contudo, não podemos caminhar sozinhos! Na nossa caminhada de vida
estaremos sempre precisando do outro, que nos complementa, que possui algo que não possuímos. Nesse caminho, cada um deve ser suporte para os outros, para que ninguém fique para trás.
Ninguém pode ficar de fora dos projetos de Deus para edificação do reino do
céu aqui na terra. Jesus nos manda dois a dois, e no caminho todos nós precisamos anunciar tão somente o que já vivenciamos: “O reino dos céus está próximo”. Anunciar que o reino de Deus já está acontecendo, que é tempo de procurar o Senhor. O reino é Jesus e Ele mora no nosso coração! Portanto, é Ele quem também nos dá poder para, em Seu Nome, expulsar os espíritos maus e curar todo tipo de doença e enfermidade.
Como vivemos em um mundo cheio de barulhos, e distrações, isso pode dificultar nosso processo de escuta, e inviabilizar nossa ação, em vista do chamado do Senhor, por isso, peçamos a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro que nos dê a sensibilidade para ouvir a voz do Senhor, assim como, coragem e ânimo para ir a todos aqueles que Ele nos envia!
Ir. Alberto Malheiros Junior CSsR