Irmãos e irmãs, hoje celebramos os santos anjos da guarda. Os anjos são os protetores que Deus coloca em nossas vidas. Desde o antigo testamento, temos essas figuras que sempre acompanharam o povo de Deus em sua caminhada nos desertos da vida.
O Evangelho de hoje nos apresenta os discípulos perguntando a Jesus quem era o maior. Para os discípulos os maiores no reino dos céus eram os mesmos que eram os maiores no mundo, e Jesus faz sua catequese colocando no meio dos seus uma criança, mostrando para eles e para nós que o maior é aquele que se faz puro, inocente, sem maldades, com o coração puro de uma criança.
Portanto, para entrar no reino de Jesus, é preciso converter o coração, ser humilde e servir os mais fracos e oprimidos de nossa sociedade. Somos convidados a sermos anjos na vida das pessoas que nos rodeiam: as que amamos e as que não amamos também, sermos promotores da justiça, do amor, da fé e da verdade.
Celebrar os anjos da guarda é lembrarmos a proteção de Deus em nossas vidas, que saibamos sempre recorrer aos anjos que Deus nos envia e que sejamos nós anjos na vida de nossos irmãos e irmãs. Que Maria, nosso Perpétuo Socorro nos ajude e seja sempre nossa proteção e auxílio ao longo de nossa caminhada. Mãe do Perpétuo Socorro. Rogai por nós.
Missionário Redentorista Pe. Óliton Ferreira Gomes, C.Ss.R